Europa 2ª Temporada - Cap. 1: The Endless Journey


Já tá valendo! E dessa vez as surpresas começaram antes mesmo do embarque. Mal completava 1h que eu tinha me despedido do trabalho pra mergulhar nas minhas tão merecidas férias, abro meu email e leio está pérola: “Enviamos este email para informar que seu voo Recife-Lisboa está em atraso, com  previsão de saída para as 3:30h, devido à greve dos controladores de voo em Lisboa.”

Legal né? Não deu tempo nem de juntar o ar pra gritar “Férias!” e já tinha bronca aparecendo. Mas na verdade, dos males o menor... o jeito era apenas caprichar nos cochilos até a (nova) hora do embarque. Já no aeroporto, despeço-me dos meus familiares e namorada e sigo para o embarque, ainda sem todo o ânimo que eu deveria estar sentindo. Horas e horas de tédio depois, entro no avião e, agora sim, sinto novamente a euforia de encarar uma viagem dessa!

Embarque Portão 16

Como o voo tinha mudado, acabei não ficando na cadeira que eu tinha reservado no momento da compra mas o lugar nem era de todo mal: fileira da direita, cadeira do corredor. Mas ainda antes da decolagem eis que me aparece um aeromoço que balbuciava algo no português incompreensível de Portugal. A essa altura eu já estava desconfiado de quaisquer atividades fora do comum, como potenciais perrengues! Não entendi as exatas palavras dele mas, deu pra captar que era algo sobre ceder meu espaço para alguém com dificuldade de locomoção que estava sentado na saída de emergência. Ou seja, Rafael agora sentaria na cadeira da saída de emergência, sob o pretexto dito pelo aeromoço de ter “mais espaço para suas pernas.”. Ok, sem problemas, agora se acontecer alguma coisa e forem depender de mim, não venham reclamar depois!

No final das contas não precisei fazer uso de nenhum ato heróico (graças a deus!), mas a viagem foi longe de ser tranquila! Com as cadeiras apertas e as luzes do corredor constantemente acesas, nem o remedinho foi suficiente pra me fazer apagar em sono. Entre vários mini-cochilos, que se revezaram durante quase 8h de viagem, sempre acordava desconfortável com alguma coisa. Para piorar, devido à confusão, o avião não era mais o da TAP e neste não tinha todo o aparato tecnológico de entretenimento para cada passageiro. Tudo se resumia a um “radinho” na poltrona, que por sinal o meu não funcionava direito, e uma telinha no começo de cada fileira passando programações duvidosas (Ex: Glee). Meu único amparo foi meu celular onde pude escutar algumas músicas de qualidade até ele descarregar brevemente, pois só estava com 2 pontinhos de bateria.

Quanto mais a hora passava mais eu tinha a sensação de que não chegava nunca. Perdi as contas de quantas vezes fui no banheiro e pedi água. Mas o fato é que uma hora chegou! Mas como não podia deixar de ser, para não perder o embalo, chegou atrasado! Pisei fora do avião na exata hora em que o voo de conexão saia do chão com destino à Bruxelas... e sem mim dentro!

Daí em diante, não podia ser diferente: uma odisseia burocrática para perguntar sobre a mala e como conseguir outro voo. 2 balcões depois, tudo acertado. Voarei as 19:55h. Faltava agora comunicar todo mundo sobre o ocorrido. Acontece que Portugal é uma terra malandra! A única LAN do aeroporto estava com um aviso “Internet sem funcionamento”. Mas e o aeroporto, não tem Wi-Fi? Tem sim, mas paga caro amigo! Precisei me cadastrar num site qualquer aí e fazer uma conta para pagar 10 euros no uso da internet. Na verdade rolava uma história da primeira meia hora grátis, mas como eu sou desconfiado ainda não sei quanto vai vir na fatura no final das contas. Mês que vem descubro!

Boarding time:  19:15 - REAL Boarding Time: 19:55

Agora redijo esse texto enquanto espero para finalmente voar para “casa”. Espero que não hajam mais 
surpresas.


Prefiro acreditar que isso tudo é sinal que daqui pra frente, só coisas boas virão!

3 comentários:

Patt disse...

huehueuhe calma mudo, no final da tudo certo. ja passei interminaveis horas no aero de lisboa, teendo que lidar com pessoas que acham que vc tem a obrigacao de entender o sotaque deles hehe. ja paguei os euros da internet e ja acampei nas cadeirinhas do lado do vidro (perto duma tomada). tu chega em brussels qdo? beijo p tu, to acompanhando de perto viss hehehe =*

Marcella disse...

Menino, arruma um remedinho mais potente! haha Eu, por exemplo, fui de SP pros EUA em +ou- 30min (foi o tempo que consegui permanecer acordada). hauahuha
E em vez de pedir água pra aeromoça tu devia ter pedido uma cervejinha, pra aproveitar as regalias do voo internacional! (sou pobre mas sou feliz, me aproveito mesmo! hahaha)

No mais, contratempos fazem parte da emoção! Que a viagem seja ainda melhor que a primeira! Beijo, Mudo!

Gustavo Calheiros disse...

karai bixo, sem contar que teu voo mudou de data e ng tinha te avisado ne?

mas ficou muito bom e engraçado essa sua postagem, apesar das agonias.

tu eh o cara, desenrolasse tudo como um adulto, estou orgulhoso! :P