Essa semana não foi de muitas novidades então o relato de hoje vai ser curto. Na segunda, relaxar; na terça jantar italiano na casa do meu tio com meu priminho Ruda comemorando seus 11 meses; na quarta enfrentei o dilema de cortar ou não o cabelo e acabei aceitando o desafio. Paguei 9 euros (preço muito bom pra um corte de cabelo comum aqui) num cara, que não falava inglês e nem arranhava espanhol direito. Ele não cortou como eu queria mas confesso que esperava bem pior! Ainda bem que agora tenho meu chapéu inglês para o caso de emergência.
Na quinta, à convite de Kris, fui assistir uma partida do Club Brugge, um dos times aqui da Bélgica e time do qual Kris é torcedor. A partida era Club Brugge X FC Lathi, este último da Finlândia, jogo de ida valendo classificação na copa da UEFA. Eu estava esperando um verdadeiro show de horrores, inclusive tendo sido alertado pelos próprios residentes daqui, mas confesso que o que vi não foi muito diferente de uma partida de campeonato pernambucano, por exemplo. Alguns (vários) passes errados, muita afobação e principalmente a falta de um “estrela” que pudesse resolver o jogo nos momentos cruciais. Acabamos vencendo (no momento eu era torcedor do Brugge) a partida por 3x2, num bate-rebate angustiante de “leva um, empata, leva outro, empata” e nos últimos 3 minutos veio a virada. Já viram que sou pé-quente mesmo né?
Minha primeira impressão sobre um jogo de futebol belga foi que a torcida é muito tranqüila! Eles ficam em silencio o tempo todo e só tem levante quando ocorre um lance de perigo, aí todos aplaudem. Mas também se você considerar o frio maldito que faz lá em cima da arquibancada (na verdade tudo são cadeiras) é compreensível que ninguém fique muito afobado.
O estádio é bem organizado e os ingressos são fiscalizados 2 vezes pra entrar, uma no portão e outra antes de entrar na arquibancada, onde cada fiscal arranca um tiquezinho que tem no ingresso. No estádio é permitido vender cerveja, mas é uma cerveja com menos álcool que eles chamam de Blue.
Saindo do jogo fomos visitar rapidinho um amigo de Kris, chamado Ivan, que é piloto e nos mostrou fotos ao redor do mundo todo. Depois foram algumas horinhas de viagem até Sint-Pieters-Leeuw novamente para a tão desejada soneca.
O dia de hoje foi pra um passeio simples, porém notável! Fomos a Lille na França! É uma cidade que fica logo na fronteira com a Bélgica, muito bonita, lembrando um pouco Bruges só que mais urbana um pouco. É também, assim como Leuven, uma cidade universitária e portanto muita gente jovem e muita garota bonita. Mas ainda não foi dessa vez que eu consegui meu Green Card.
Na volta, pegamos um engarrafamento absurdo na rodovia entre França e Bélgica, devido a um acidente e obras. Conseguimos atingir a marca de 20km em 2h! Cadê o Guiness que não vê isso?
Amanhã os planos são incertos, mas com certeza vem coisa boa! E em breve tenho uma novidade quentíssima!

"Amanhã os planos são incertos, mas com certeza vem coisa boa! E em breve tenho uma novidade quentíssima!"
isso é só pra gente continuar visitando teu blog, né? hahaha