Take down to the Paradise City - Europa parte 5

Essa é a canção que embala o post de hoje: “Take me down to the Paradise City, where the Grass is Green and the girls are all pretty!”. Eu sei que so fazem alguma horas que eu disse que a noite de ontem havia sido a melhor, mas ela acabou de ser desbancada. Que Bruxelas que nada! O lugar pra se ir é Leuven!!

Sim, sim, o passeio deu certo. Mais do que certo. Só pra começar, Leuven é uma cidade linda! Ainda mais tradicional do que Bruxelas. Pra completar, é uma cidade bastante universitária e isso significa bastante jovens e conseqüentemente muitas festas! Contei pelo menos uns 4 cartazes de grandes eventos pra rolar por La esse mês. E falando nisso, neste mesmo dia (na verdade o fim de semana inteiro) tava rolando um festejo, acho que pela data magna do país, com vários shows em vários palcos espalhados pelos patios cidade. Lembrando que a cidade é bem pequena, então da pra ir de um palco pra outro andando rapidinho. Mas os shows so começavam a partir das 8h da noite, eram 5h então tínhamos 3h de turistagem pra fazer.

Leuven!!

Enquanto dava uma descansada numa escadaria duma igreja impressionante que tinha, tentei tirar uma foto paparazzi de 3 loiras que estavam ao meu lado. Não deu muito certo porque logo logo elas se levantaram. Porem uma delas deixou cair o casaco e foi saindo, e eu como bom cavalheiro peguei-o e fui entregar. Ela respondeu: “Dank U”, que significa obrigado em Flamengo. Obviamente não deu pra rolar um papo, mas eu ainda acho que ela fez de propósito com o casaco pois ate um cego teria reparado que ele caiu. Será?

Tentativa frustrada.

Numa das andanças eu vi uma cena que nunca imaginei ver por aqui. De longe escuto uma cantoria, e vejo uma multidão reunida em um circulo. Sim, era uma roda de capoeira! Uma verdadeira roda brasileira de capoeira, só que esta tinha um algo a mais que foi o que me deixou impressionado: gringos, albinos, branquelos jogando capoeira junto com os tradicionais negões brasileiros. Eles inclusive cantavam as canções de roda! Tinha homem, mulher e até criança gringa no meio. Cheguei a conversar um pouco com o Mestre de Roda (não sei como é que chama) e ele me falou que era do Rio e no grupo ainda tinha gente de Minas e, claro, da Bahia. E os gringos também! Foi muito interessante ver os europeus todos impressionados com aquilo. Fiz uns vídeos mas não da pra por aqui, me cobrem algum dia.

Estava se aproximando da hora dos shows então, seguindo a indicação de Kris, fomos para o palco onde iria tocar “The Magic Flying Thunderbirds”. A dica não podia ser mais certeira! Que banda e que show!! Eles são como uma orquestra simples, de guitarra, baixo, bateria e teclado; se vestem como almirantes e só tocam covers. Mas os covers são os mais variados que você puder imaginar. Como aquelas orquestras de formatura, mas sem a cafonice e as musicas chatas... eram só musicas animadas, musicas pop famosas e outras famosas localmente. Só pra ter uma idéia da mistura, saca alguns covers: Red Hot, Lenny Kravitz, Kings of Leon, Depeche Mode, Jackson 5, White Stripes, Lilly Allen, Byoncé, Guns n Roses (com a musica titulo deste post) e por aí vai... são tantas que nem da pra lembrar. E o mais legal é que eles são completamente performáticos, fazem dancinhas, brincadeiras com a platéia, muita palhaçada... tocaram até “passarinho quer dançar, o rabinho balançar, porque acaba de nascer... tchu tchu tchu tchu”, mas claro que isso na língua deles. Acho que se você imaginar uma mistura do show do Teatro Mágico com o do Del Rey da pra ter uma vaga idéia do que eu vi. Já valeu a viagem (mas claro que eu quero mais)!

Pra melhorar ainda mais o saldo de alegrias do dia, durante o intervalo do show (sim, eles fazem um intervalo de 30min no meio do show) enquanto esperávamos a banda acabamos por ficar do lado de um grupo de misses de varias províncias. Vi que alguns caras tavam tirando fotos com elas, então pedi a Kris que providenciasse a minha com a mais linda e loira que tivesse. Ele foi La fazer as vezes de tradutor e explicou a ela que eu era do Brasil e que La quase não tinha loiras como ela e que eu adoraria tirar uma foto com uma verdadeira loira européia. A menina foi incrivelmente simpática, apesar de eu não ter entendido bulhufas do que ela falou pude perceber que ela tocou pra frente o papo com Kris, invés de só sorrir e acenar, e foi bem receptiva comigo. Identifiquei a palavra Brasil umas 3 vezes enquanto ela falava. Como quase toda miss, eu acho que ela era meio burrinha, porque não falava francês e quando eu disse depois “Thank you” ela não esboçou nenhuma reação. Entao acho que ela só falava Flamengo mesmo. Mas ninguém fale mal dela não que eu fiquei apaixonado e não vou permitir!

Eu e a miss... alguma coisa. Muito simpática e beija bem.

A macharada agora não vai poder reclamar das minhas fotos nunca mais!! E amanhã: Bruge!

7 comentários:

Gustavo Calheiros disse...

brasileiro eh uma praga bixo, ta em todo canto!!

que bom que vc ta aproveitando cada vez mais por ai... e essa loira beija bem eh? sonho teu! good luck!

ah, essa miss eh a miss quecida! hahahahahaha essa foi boa heim!?

Rafael Lira disse...

tais cada dia melhor! hahaha

nao deixem de comentar no post anterior tambem

Marcella . disse...

tá ficando todo saidinho por aí hein, mudo? hahah

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Só fiz rir lendo teu texto rafael. Achei que não teria um dia mais proveitoso depois do museu de instrumentos antigos e da "morte súbita". Me enganei, "Leuven" deve ser muito legal e ainda mais cheia de universitários hein?
Mas como não poderia deixar de ser, a melhor coisa daí foi essa modelo show de bola. Que bom que você já saiu do 0x0 aí (queria tu hehehe), pena que a menina da escadaria da igreja não soube continuar a "deixa".
Abraço

Renan Souza

andrezza disse...

Gostei muito de Leuven, apesar de apenas pelos seus olhos! :)

E tudo bem, pode trazer a Miss alguma coisa pra cá, a gnt aceita ela! hahahahahaha

Anselmo Guerra Júnior disse...

Pronto! A próxima foto agora tem que ser beijando uma galega! hauhuahuauahu


Pow... amanhã tô voltando ao trabalho no TJ e kd meu companheiro por lá? Tá só curtindo a Europa eu eu com os projetos herdados, né? hauahuahuahu Sacanagem...

Piu. disse...

você sabe que está no primeiro mundo quando os jogadores de capoeira são brancos :O hahahaha

é bonita a tua miss, mas que história é essa que no brasil nao tem loira que nem ela? e a xuxa, veio de onde?